segunda-feira, 18 de julho de 2011

Pensando um pouco sobre arte...



"A arte trasnsforma o mundo porque a arte transforma as pessoas."

Acredito profundamente que o envolvimento com a arte é algo capaz de transformar pessoas e consequentemente o mundo. Vejo constantemente histórias de pessoas que superaram males do corpo e da alma através desse envolvimento, pois conseguiram resgatar a auto estima e a vontade de viver.
Fazer arte não é somente uma forma alternativa de acrescentar um extra as finanças, mas um meio de restabelecer elos esquecidos entre a pessoa e o seu eu, pois quando criamos algo, estamos na verdade expressando um pouco daquilo que somos e sentimos.
O sentimento que tenho é que no momento que estou criando, dando minhas pinceladas, colocando um pouco de biscuit aqui e ali, estou na verdade num universo particular, só meu, onde tudo o que sinto a cerca do mundo acaba saindo na ponta dos pincéis e na ponta dos meus dedos. Sinto uma liberdade singular e no momento que a minha ideia inicial ganha formas, acabo descobrindo que de alguma forma ela ultrapassa tudo o que eu havia imaginado antes, porque tem coisas que escapam da gente sem que possamos perceber, e isso é único em cada um de nós.
Continuo acreditando que me envolver com arte é uma das coisas que me permite continuar conectada comigo mesma e com o mundo lá fora. Continuo respirando pelas mãos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário